Capacitamos pessoas e empresas para o sucesso em um mundo de desafios e mudanças...
image Siga-nos:

Jornada para o Sucesso – Aprendendo com os erros

Um dos maiores temores para muitas pessoas quem buscam alcançar o sucesso em suas vidas é pensar na mínima possibilidade de errar durante um processo rumo ao seu objetivo. Algumas pessoas chegam ao extremo de afirmar que errar seja imperdoável, a ponto de se tornar falsa verdade para elas, que não admitem em nenhum momento o erro. Pensamento errôneo que leva muitas pessoas a um sentimento profundo de fracasso e culpa quando se deparam com a dura realidade do erro. Minha proposta neste artigo não é exaltar o errar, mas mostra que o erro não é algo tão mal ou monstruoso como algumas pessoas o tem pintado.

Read more ...

Jornada para o Sucesso – Começando Pequeno

Um dos grandes erros que muitas vezes cometemos é quando acreditamos na falsa verdade de que qualquer projeto pessoal ou profissional que idealizemos com objetivo de se tornar um sucesso, é necessário iniciar grande ou ter um grande suporte por trás, seja moral ou financeiro.

Read more ...

Coach – muito mais que um treinador

O coaching é um processo que visa elevar o desempenho pessoal e/ou profissional de uma pessoa ou de um grupo. A metodologia envolve duas partes: o coach (quem está habilitado a conduzir o procedimento) e o coachee (quem está disposto a aprimorar sua performance).

Read more ...

Por que as pessoas precisam de coaching?

Para oferecer coaching nas empresas, o primeiro passo é defini-lo da maneira correta, ou seja, de uma forma que o cliente compreenda sobre o que se trata o serviço. Oferecer coaching como sendo um meio para promover a felicidade e a realização dos indivíduos, alcançando a plenitude do desenvolvimento de seus potenciais, é algo extremamente subjetivo, abstrato e utópico, dificultando o entendimento do contratante.

Read more ...

Coaching ou Terapia?

Hoje em dia, o mercado de trabalho busca pessoas que tenham não só uma boa formação profissional, como também, que saibam manter um bom relacionamento interpessoal, demonstrando autocontrole e discernimento para lidar com os colegas e com as constantes mudanças no ambiente corporativo. Por isso, quem deseja atingir destaque em sua vida profissional, deve, ao mesmo tempo, preocupar-se com o próprio desenvolvimento pessoal, fator que tem grande influência no desempenho do indivíduo no emprego e contribui de maneira decisiva para a construção de uma carreira bem-sucedida.

Read more ...